FAIXA VERDE SITE AESA.jpg

Graduação em História

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp
logo história.jpg
 

O curso

O curso de História da AESA-CESA foi fundado na segunda metade da década de 1970, ainda na antiga Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde (FAFOPA). A História do nosso curso se confunde com o processo de organização da AESA-CESA, neste sentido, a nossa graduação foi um dos primeiros cursos de História dos sertões pernambucanos, tendo sido responsável pela formação de gerações de professores nos sertões pernambucanos e de estados limítrofes como: Paraíba, Alagoas e Bahia.  

Desta forma, a licenciatura em História da AESA-CESA, reúne a tradição e inovação na formação de profissionais no campo da educação, ao longo dos anos a nossa graduação vem incorporando as inovações no campo do ensino e firmando-se assim, enquanto, uma licenciatura com a preocupação em formar profissionais que articulam as metodologias de ensino com um olhar atento para o cenário político, social e cultural, com uma forte preocupação em dialogar de maneira intensa e consistente, com as discussões no campo da História, do ensino e da formação de professores.   

Coordenação

Augusto César Acioly Paz Silva

E-mail: augusto.silva@aesa-cesa.br

Por que escolher este curso

Reunindo tradição e inovação, a licenciatura de História da AESA-CESA agrega um conjunto de característica que colaboram para o desenvolvimento intelectual e profissional do futuro aluno desta graduação. Desta forma, podemos destacar que a preocupação com uma formação solida, a aliada a preocupação em construir junto com os licenciandos um conjunto de competência e habilidades que colaboram de maneira decisiva na formação e atuação no campo profissional, dos nossos alunos constituindo-se em valores centrais que a nossa graduação procura incentivar. Outra dimensão, importante na escolha do nosso curso é o fato de que estamos a quase 50 anos formando gerações de professores de História o que fornece uma expertise no processo de formação profissional, além dos alunos que escolherem o curso de História da AESA-CESA, estudarão numa IES que foi pioneira no ensino superior e formação de professores nos sertões pernambucanos e nordestinos.  

Quem pode fazer

Concluintes do ensino médio e de outras graduações.

Mercado de trabalho

O licenciado em História está habilitado para atuar nos ensinos Fundamental e Médio, e para desenvolver estudos e pesquisas que na (re)produção do conhecimento histórico. Seu campo de atuação transcende o exercício da docência, uma vez que o Historiador pode trabalhar em museus, editoras, assessorias de rádio, televisão, jornal, empresas e ONG’s e órgãos públicos gestores de patrimônio cultural, bem como na pesquisa em arquivos e bancos de dados.

Matriz Curricular

botão download 1.png

Turno

Noturno

Vagas

Carga horária

50 vagas semestrais

3.230h

Mensalidade

R$ 375,91