A partir de agora todos os estudantes e funcionários da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA terão acesso as dependências da instituição somente com o uso de um cartão de acesso digital. A medida foi anunciada pelo presidente da autarquia, Alexandre Lira, como forma de modernizar o controle e saída da AESA de forma a garantir mais segurança para a comunidade acadêmica.
“Há alguns meses vimos trabalhando nesse projeto e agora, desde ontem, segunda-feira (20), nossos estudantes e colaboradores vão poder contar com essa tecnologia de identificação e acesso, que lhes dará mais segurança para exercerem suas atividades acadêmicas e profissionais. Um avanço muito importante nestes tempos de insegurança que vivemos”, afirmou.
Segundo Alexandre, as pessoas que precisarem ir à instituição e não possuem o cartão digital de acesso, serão devidamente identificadas na entrada do campus.
Além deste recurso do cartão de acesso digital para estudantes e colaboradores, a AESA também passou a ter na última semana o seu sistema de monitoramento interno com câmeras, o que vai garantir mais segurança em todas as áreas da instituição para estudantes, professores, funcionários e visitantes.
“Desta forma, estamos intensificando com várias ações, a segurança de todas as dependências da instituição, fortalecendo as melhorias da sua estrutura disponível à comunidade acadêmica”, finalizou o Presidente da AESA, Alexandre Lira.
Comentários