top of page
Buscar

AESA envia ao Conselho Estadual de Educação proposta para um novo curso na instituição

A Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA através do Centro de Ensino Superior de Arcoverde - CESA enviou para o Conselho Estadual de Educação, a proposta de mais um novo curso para a instituição. Trata-se do curso de Tecnólogo em Análise de Desenvolvimento de Sistemas, com formação superior.





O referido curso tem como objetivo ensinar a projetar, documentar, especificar, testar, implementar e cuidar da manutenção de sistemas computacionais e softwares, sendo uma iniciativa de nível superior, voltada para o mercado de trabalho e que tem duração menor que os cursos de bacharelado ou de licenciatura.


“Estamos muitos felizes pela oportunidade de trazer mais um curso aqui para AESA e a cidade de Arcoverde. A AESA está atenta ao mercado de oportunidades e busca ser pioneira nesse novo curso na região”, afirmou o Presidente da AESA, Alexandre Lira.


Clayton Pacheco, o idealizador do projeto, agradeceu a oportunidade ao Presidente da autarquia, pela realização do projeto, já que é natural de Arcoverde e se orgulha em poder ajudar a transformar sua cidade por meio da educação, através de uma iniciativa muito importante para a região, a qual vem se consolidando como um futuro polo tecnológico.


O projeto foi enviado e a AESA/CESA aguarda a aprovação do Conselho Estadual de Educação, para este curso que busca atender novas demandas da região de Arcoverde e as novas tecnologias que estão em ascensão no mercado, afirma a diretora do CESA a Professora Izabel Barbosa.

98 visualizações0 comentário
bottom of page