FAIXA VERDE SITE AESA.jpg

Dúvidas Frequentes

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp

Quando Começam as Inscrições para o Vestibular AESA 2022?

As inscrições para o nosso vestibular 2022.1 teve início do dia 15 de novembro a 15 de dezembro de 2021. Para informações sobre os nossos processos de ingresso acompanhe o nosso site, nossas redes sociais para ter acesso aos editais.

Fiz minha inscrição, e agora?

Após ser realizada a sua inscrição, fique de olho no seu e-mail, entraremos em contato através do e-mail que foi cadastrado no ato da inscrição.

 


Após realizar minha inscrição, não recebi nenhum e-mail, e agora?

Se você realizou a sua inscrição e não recebeu nenhum e-mail de confirmação ainda, você deve olhar na sua caixa de spam ou no lixo eletrônico. Lembramos a importância de que ao se cadastrar, para o nosso vestibular, usar sempre um e-mail que esteja ativo e com uso frequente do aluno.

 

Realizei minha inscrição no vestibular AESA 2022, quando serão aplicadas as provas?

Devido ao período pandêmico as últimas edições do vestibular da AESA aconteceram de forma online, com datas e horários agendados pelo aluno no ato da inscrição no vestibular. É importante que sempre ficar acompanhando o e-mail cadastrado que, por lá, enviaremos todas as informações.

 

Diante a pandemia, onde serão realizadas as provas do vestibular AESA 2022?

As provas serão realizadas de forma on-line e todas as informações bem como o link para acesso as provas serão enviadas pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição.

A AESA disponibiliza bolsas de estudo?

Sim, a AESA está inclusa em diversos programas de bolsas e financiamentos estudantis dos governos, municipais, estaduais e federais. Para mais informações acesse: https://aesa-cesa.br/bolsas-de-estudo/
Lembramos ainda ao aluno que o ENEM, é uma das principais portas para bolsas de estudo na universidade, ou seja, quem faz é aprovado no ENEM, sempre tem mais chances de descontos e bolsas de estudo.


Posso utilizar a minha nota do ENEM como forma de ingresso na AESA?

Sim, o aluno pode utilizar a nota do ENEM de até 5 anos passados como forma de ingresso para estudar na AESA, fiquem ligados nos meios de comunicação da AESA, pois sempre informamos quando serão iniciadas as matriculas para essa categoria.

 

Aprovados no ENEM, tem algum desconto na mensalidade ou matrícula?

Não, a nota do ENEM serve exclusivamente como forma de ingresso do aluno aos cursos da AESA, sem necessidade de o aluno fazer o vestibular da instituição, sendo valido apenas as notas dos últimos 5 anos do ENEM. Lembrando que, as vagas para alunos aprovados no ENEM são em cima das vagas remanescentes, onde aconselhamos sempre o aluno prestar o vestibular AESA para garantir a vaga.

 

A AESA disponibiliza algum WhatsApp para entrarmos em contato?

Sim, não só para o vestibular, mas hoje a AESA conta com um WhatsApp de contato para que nosso vestibulando ou aluno realize solicitações ou tire todas as suas dúvidas.
WhatsApp: (87) 9.9119-6623.