FAIXA VERDE SITE AESA.jpg

Bolsas / Financiamento

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp

Bolsas de Estudo / Descontos / Financiamentos:

A AESA conta com incentivos ao aluno que pretendem realizar o seu curso superior, com auxilio de bolsas de estudos, Federais (PIBID e Residência Pedagógica ambos mantidas pela CAPES), Estaduais (PROUNI-PE e PROUPE), financiamentos através do FIES (Caixa Econômica Federal), além de oferecer descontos de até 50% em alguns dos seus cursos , conforme podemos ver na tabela abaixo.

nova tabela site.jpg

Para Mais Informações :

PIBID

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

AESA

A AESA disponibiliza 50% de descontos para alunos matriculados nos cursos de Educação Física, Geografia, História e Letras, além de oferecer 22% nos demais cursos ofertados pela instituição durante o período de PANDEMIA.

Residência Pedagógica

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

PROUPE

O Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe), é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, criado em 2011, que promove a interiorização do Ensino Superior como política de desenvolvimento regional. Para isso, concede bolsas de estudo para alunos de autarquias municipais de Ensino Superior sem fins lucrativos no Estado.

PROUNI-PE

O Programa Pernambuco na Universidade – PROUNI-PE é destinado à concessão de bolsas de estudo do ensino superior para alunos de baixa renda vinculados a Instituições de Ensino Superior – IES. O PROUNI-PE tem por objetivo a formação de pessoas em nível superior, prioritariamente nos cursos de áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, através da concessão de subsídio financeiro e do atendimento às demandas dos setores econômicos do Estado de Pernambuco, propiciando melhor qualificação de recursos humanos para a sociedade e inclusão social e laboral para os bolsistas.

Observação: Todas as BOLSAS DE ESTUDO, DESCONTOS ou FINANCIAMENTOS, estão sujeitos a alterações de acordo com os órgãos mantenedores.