FAIXA VERDE SITE AESA.jpg

Graduação em Farmácia 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp
logo farmacia.jpg
 

O curso

O Curso de Farmácia da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde e Escola de Ensino Superior de Arcoverde (AESA/ESSA) expressa à inserção do processo de formação acadêmico-profissional numa dimensão ampla, ou seja, na articulação entre as exigências da realidade social e as novas configurações profissionais em suas particularidades e especificidades. As competências e habilidades condizentes com o curso de Farmácia são:

●         Respeitar os princípios éticos inerentes ao exercício profissional;

●         Atuar em todos os níveis de atenção à saúde;

●         Atuar multiprofissionalmente;

●         Reconhecer a saúde como direito e condições dignas de vida;

●         Exercer a profissão de forma articulada ao contexto social.

O curso de Graduação em Farmácia da AESA terá como objetivo geral formar Farmacêuticos com conhecimento amplo e integrado na sua área de competência, promover e participar do desenvolvimento político, cultural, social, econômico e científico da região de Arcoverde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Coordenação

Isis Cavalcante Amaral de Siqueira

E-mail: isis.siqueira@aesa-cesa.br

Por que escolher este curso

Matriz Curricular

O curso de Farmácia na AESA oferece uma vasta game de campos de atuação, os quais seguem em expansão. O curso de Farmácia irá delinear uma estrutura formativa que conduza ao desenvolvimento das competências e habilidades profissionais que atendem as demandas regionais e impulsionam seu desenvolvimento, ou seja, um profissional farmacêutico competente técnica, científica e politicamente. As diversas atividades propostas estarão voltadas ao atendimento das demandas da comunidade na qual a AESA encontra-se inserida, colaborando para a elevação da qualidade de vida, validando a inserção regional do curso. A AESA/ESSA, visando a melhor formação acadêmica conta com uma ampla estrutura para os nossos alunos, os quais dispõem de diversos laboratórios, biblioteca, clínica escola, projetos de extensão, monitoria, iniciação científica, aulas práticas, estágios e corpo docente qualificado.

Quem pode fazer

Todo aquele que tiver concluído o ensino médio e desejar ingressar na área das ciências farmacêuticas.

Mercado de trabalho

Com mais de 130 especialidades regulamentadas pelo Conselho Federal de Farmácia, o farmacêutico formado pela AESA/ESSA terá competência para atuar nas três grandes áreas das ciências farmacêuticas. A primeira área é farmácia assistencial que inclui setores de farmácia hospitalar, farmácia clínica, atenção farmacêutica, farmacovigilância e farmácias públicas. A segunda área gerenciamento, produção e controle de qualidade de medicamentos e alimentos, além da possibilidade de atuar também no setor de farmácias magistrais. A terceira área de atuação do farmacêutico será na área de diagnóstico, incluindo setores de análises clínicas e toxicológicas.

botão download 1.png

Turno

Diurno e Noturno

Vagas

100 vagas semestrais

- 50 vagas diurno e 50 vagas noturno

Carga horária

3.710h

Mensalidade

R$ 890,45