FAIXA VERDE SITE AESA.jpg

Graduação em Psicologia 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp
LOGO PSICOLOGIA.jpg
 

O curso

O curso de Bacharelado em Psicologia tem como objetivo formar psicólogos e psicólogas integrados (as) e empenhados (as) com a realidade sociocultural contemporânea, éticos (as) e conscientes de sua cidadania, promovendo o desenvolvimento humano, favorecendo a estruturação de uma sociedade mais humana, justa e democrática. Propõe a Formação do Psicólogo e da Psicóloga, priorizando a inter-relação entre a produção, a construção do conhecimento e a prática profissional. Devendo estes (as) profissionais estar habilitados (as) a compreender as múltiplas referências teóricas que visam captar a complexidade do fenômeno psicológico em sua interface com os fenômenos biológicos, sociais e culturais.

Por que escolher este curso

Coordenação

Danielle Campos Vaz

E-mail: danielle.vaz@aesa-cesa.br

Matriz Curricular

Além de apresentar uma matriz curricular contemporânea, promovendo a inserção do (a) estudante em atividades práticas desde os primeiros semestres e contar com um corpo docente formado por mestres, mestras, doutores e doutoras, o curso de Psicologia da AESA tem como missão ofertar um curso voltado para a formação de um (a) profissional qualificado (a) e sensível acerca do papel social da Psicologia e das constantes transformações e problemáticas sociais. A atuação profissional estará voltada para o atendimento às comunidades locais e regionais e comprometida com a atualização de práticas psicológicas destinadas à elevação da qualidade de vida de indivíduos, grupos e organizações.

Quem pode fazer

Poderá fazer o curso de Psicologia da AESA/ESSA quem tiver concluído o ensino médio e/ou portadores (as) de diploma e que tenham interesse em compreender e analisar a mente humana, visando proporcionar bem-estar biopsicossocial.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para a Psicologia vem sendo ampliado, uma vez que a profissão está sendo cada vez mais valorizadas diante do aumento da incidência de transtornos psicológicos como, por exemplo, depressão e síndrome do pânico. E pelos impactos positivos que o autoconhecimento, proporcionado pela Psicologia, trazem para a vida dos indivíduos. Os profissionais formados no curso de Psicologia poderão atuar nas mais diversas áreas que a Psicologia abrange. Dentre elas e em consonância com as áreas de estágio ofertadas pelo curso de Psicologia da AESA, Psicologia Clínica, Psicologia Hospitalar, Psicologia Escolar; Psicologia Organizacional, Psicologia Comunitária e Psicologia Jurídica/Forense.

botão download 1.png

Turno

Diurno e Noturno

Vagas

100 vagas semestrais

- 50 vagas diurno e 50 vagas noturno

Carga horária

4.010h

Mensalidade

R$ 648,11