FAIXA VERDE SITE AESA.jpg

Graduação em Engenharia Civil

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp
logo engenharia civil.jpg
 

O curso

O Curso objetiva formar engenheiros civis com capacitação para o desempenho das atividades previstas na Resolução nº 1010, de 22 de agosto de 2005, em consonância com a Resolução nº 218, de 29 de junho de 1973 do CONFEA - Conselho Federal de Engenharia e de acordo com a Resolução CNE/CES 11, de 11 de março de 2002, do Conselho Nacional de Educação - Câmara de Ensino Superior, que instituiu às competências e habilidades gerais necessárias à profissão do engenheiro.

O perfil do egresso do curso de Bacharelado em Engenharia Civil da AESA caracterizar-se por uma sólida formação técnica-científica e profissional geral, asseguradas por um ensino de nível universitário que mantem o equilíbrio entre os aspectos teóricos e práticos, que o capacita a absorver e desenvolver novas tecnologias para atuar no mundo contemporâneo com postura crítica, criativa, reflexiva e transformadora na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade, com o conhecimento da realidade regional, o compromisso social, o respeito a diversidade, a ética, a solidariedade, a liberdade, a justiça e a democracia.

Coordenação

Manoel Milton Barros Pereira

E-mail: manoel.pereira@aesa-cesa.br

Por que escolher este curso

Matriz Curricular

Dentre as diversas engenharias, a Engenharia Civil é a que possui mais áreas de atuação profissional, conforme as atribuições definidas pelo CONFEA. Do total de 2.760 atribuições a Engenharia Civil pode atuar em 645. A segunda engenharia com mais atribuições e a Engenharia Mecânica, com apenas 278 atribuições. Assim, o engenheiro civil tem um amplo mercado de trabalho tradicional, além de poder atuar em diversas outras áreas do mercado de trabalho como, por exemplo, prestar consultoria para setores públicos, lecionar ou assumir cargos mais altos hierarquicamente e de liderança.

botão download 1.png

Quem pode fazer

Os alunos de Engenharia civil se caracteriza por eles serem líderes/criativos, com visão do progresso tecnológico que ocorre fora e dentro das empresas, capazes de terem uma visão sistêmica, capazes de absorver conhecimentos através de pesquisas, projetos, visitas e uso de consultores, para trabalharem com os novos sistemas e ferramentas, especificar produtos e processos de manufatura, dialogar/negociar e trabalhar em equipes multidisciplinares, lidar com pessoas e conviver bem com elas.

Mercado de trabalho

O Curso de Bacharelado em Engenharia Civil da AESA capacita o futuro engenheiro para atuar em um mercado em constate transformação tecnológica, oferecendo-lhe as ferramentas necessárias para serem líderes/criativos, com visão do progresso tecnológico que ocorre fora e dentro das empresas, capazes de terem uma visão sistêmica, integrada, de sistemas de operação para atuarem de forma responsável.

Turno

Noturno

Vagas

50 vagas semestrais

Carga horária

3.785 horas distribuídos em 10 semestres letivos

Mensalidade

R$ 738,40